terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Guga Rua, O Perfil de Um Campeão

tribunadoboxe.com


Gustavo Galvão Rua, mais conhecido como Guga Rua, é um garoto fanático pelo esporte. Tem apenas 15 anos e, mesmo tendo pouca idade, já conquistou as proezas abaixo ...

2015 - Vice-campeão Galo de Ouro FPB;
2016 - Campeão Paulista FEBESP;
2016 - Campeão Galo de Ouro FPB    (atleta destaque do campeonato)

2017 - Vice-campeão Paulista FEBESP
2017 - Campeão por equipe desafio Open Boxe RJ x SP pela Seleção Paulista FEBESP;
2017 - Campeão DRPR FEBESP;
2017 - Atleta Destaque de alto rendimento de boxe do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.
...
Guga não luta em torneios que não tragam desafio de superação. O pugilista paulistano possui apenas 10 combates, mas todos confrontos com alto nível de dificuldade. O boxeador em questão só luta em campeonatos oficiais.
Desde sua estréia, Guga sempre esteve no pódium.

Até agora só houve dois tipos de resultado: ouro e prata.

Messias Gomes e Guga

Recentemente foi ao ar sua participação com família, amigos e cotidiano no reality show do Discovery H&H. Foi uma experiência ímpar.  Não é fácil ter a vida exposta para milhões de pessoas. O programa foi exibido em diversos países. O boxe foi divulgado de maneira positiva. Guga fez novos amigos e obteve mais apoio para sua carreira.

Esse novo ilustre personagem do mundo do boxe é um gentleman, um garoto muito educado que sabe o que quer da vida. É amigo das câmeras e das redes sociais. Seu estilo não é de lutador marrento. Guga é como se fosse um embaixador da nobre arte. Jamais deixou de ser humilde e atencioso com os aficionados por pugilismo.




Guga Rua é atleta apoiado pela Everlast, assim como Michel Borges, Esquiva Falcão e outros. A Everlast sempre foi uma marca mãezona para o esporte. Guga é pioneiro em receber apoio como lutador em categoria de base.

Seu pai é advogado e sua mãe marketeira. Graziela Rua, a mãe, presta uma excelente assessoria de marketing.

Perguntei para Graziela Rua sobre a sensação de ver seu filho lutando ...
Ela deu a seguinte resposta:
"A sensação é maravilhosa ! Desde os 12 anos ele sabe o que quer da vida, é estudioso, disciplinado, focado no esporte ... Se alimenta bem, dorme bem, é lindo, famoso, ministra palestras para jovens carentes praticarem o esporte; se ele ganha um par de tênis, doa outro. Ele se adapta bem tanto num clube de ponta com amigos ricos, como embaixo do viaduto com gente necessitada de ajuda.  Meu filho é um vencedor. Esta luta já está ganha. O resultado que vier é consequência dessa vida maravilhosa que só o esporte proporciona.  A sensação de ver um jovem fazendo o que ama é indescritível !! Mesmo que ele abra mão do lazer, mesmo que faça exames a cada três meses, mesmo que faça fisioterapia preventiva, mesmo que troque o bolo de aniversário por salada; mesmo que troque tempo com amigos e namorada para dormir mais cedo ...
Mesmo que viaje de van e fique alojado em albergue ... Um olho roxo, uma clavícula quebrada ou o nariz sangrando não é nada perto das dores da luta diária de um atleta de alto rendimento que pega dez ônibus por dia pelo seu sonho."

Messias Gomes


Guga luta atualmente na categoria cadete 60 quilos. Seu treinador é o célebre Messias Gomes. Este está preparando seu pupilo para os campeonatos paulista e brasileiro em 2018.

O sonho de Guga é o mesmo de todos os atletas de sua idade: ser campeão brasileiro e disputar os jogos olímpicos.

Segundo o próprio Guga, ele ama o que faz e estará sempre envolvido com o boxe; seja como atleta, jornalista ou quem sabe secretário de alguma secretaria esportiva (risos). Quem sabe ?!!

Guga está no segundo ano do ensino do médio.  Ele está indeciso sobre o que estudar, pode ser jornalismo, fisioterapia, educação física ...

A rotina do dia-a-dia de Guga é puxada ... Acorda às 06:00, toma café, vai para a escola e volta para casa para almoçar correndo e partir para o Centro Olímpico.  Todos os deslocamentos são feitos de ônibus urbano ou carona. Ao chegar no Centro Olímpico, treina de uma a duas horas para em seguida rumar para o Esporte Clube Pinheiros onde faz seu segundo treino do dia. Guga chega em casa à noite. Ainda arranja tempo para a namorada e os amigos Duas vezes por semana faz sparring. O último domingo do mês é dia de fazer sparring com lutadores de outras academias - onde o bicho pega ! Guga dá palestras, participa de cursos, grava entrevistas etc. A vida desse intrépido pugilista gira em torno de um esporte milenar e muitíssimo emocionante conhecido como boxe. Esse garoto já possui milhares de fãs.  Eu sou um deles !! Traga vitórias para o Brasil, Guga !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário