sábado, 3 de fevereiro de 2018

Gassiev Venceu Por Nocaute No Último Round

tribunadoboxe.com Photo by Valery Sharifulin\TASS via Getty Images


Luta histórica em Adler na Rússia ! No dia 3 de fevereiro de 2018 Murat Gassiev venceu o cubano Yunier Dorticos por nocaute. Dorticos caiu três vezes no décimo segundo round.  Diante de uma tremenda série de sequências de golpes, o árbitro parou a luta faltando 8 segundos para terminar o combate.  No penúltimo round Dorticos ficou muito abalado diante da combinação de um uppercut de esquerda e um gancho de direita.  O lutador cubano não conseguiu se recuperar no intervalo do penúltimo para o último round.
Até a primeira metade da luta,  Dorticos estava indo bem, mas faltou energia nos seis rounds restantes. Gassiev recuou a maior parte da luta. No nono round treinador Abel Sanchez, o mesmo treinador de GGG, chamou a atenção de seu pupilo.  A mensagem era clara: se Gassiev não fosse para cima de seu adversário, poderia perder a luta por pontos.  Gassiev obedeceu. O erro de Dorticos foi não ter controlado a ansiedade e o nervosismo.  Ele queria nocautear Murat Gassiev de tudo quanto é jeito.  Gassiev soube administrar.  Abel Sanchez mostrou mais uma vez ser um grande estrategista.  Não é por acaso que muitos o consideram o melhor treinador do mundo.
No começo do combate Dorticos lutou muito bem.  Mas com o passar dos rounds Gassiev foi conhecendo cada vez melhor o arsenal do adversário cubano de 31 anos. Parece que a diferença de idade fez efeito.  Gassiev tem apenas 24 anos enquanto Dorticos tem 31.
O cubano estava com a reputação de ser eventualmente mais pegador que o russo Gassiev.  Mas com o decorrer da luta ficou claro que o russo tinha uma pegada igualmente potente ou talvez até mais forte que o cubano.  As combinações de golpes do russo provaram ser mais eficientes principalmente na segunda metade da luta.
A próxima luta de Murat Gassiev será contra Oleksander Usyk (14 lutas, 14 vitórias, 11 nocautes). A luta será a final do torneio World Boxing Super Series, valendo o troféu Muhammad Ali, a ser realizado no dia 11 de maio em Jeddá na Arábia Saudita.

tribunadoboxe.com


World Boxing Super Series - WBSS (Super Séries do Boxe Mundial) é um torneio de boxe profissional realizado com duas categorias de peso: cruzador e super-médio.  O torneio iniciou em 2017 e terminará com as duas finais em maio de 2018.  São os oito lutadores com melhor projeção nos principais rankings das quatro principais entidades.  O torneio WBSS é uma união entre as quatro maiores entidades (CMB, AMB, FIB e OMB) e os promotores Sauerland Promotions e Richard Schaefer. Cada vencedor receberá dez milhões de dólares como prêmio.
Uma peculiaridade do torneio é que cada luta terá quatro jurados. O quarto jurado é para desempatar em caso de decisões sem vencedor.  Com o sucesso desses torneios, o boxe provavelmente crescerá como esporte, uma vez que envolve as quatro maiores organizações reguladoras do pugilismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário