sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Retrospectiva 2017



Treinador do ano : Abel Sanchez, treinador do Gennady Golovkin. Não posso deixar de citar Anatoly Lomachenko, pai e treinador de Vasyl Lomachenko.

Luta do ano (assista no YouTube, show de boxe) : Anthony Joshua vs Wladimir Klitschko.  Fazia muito tempo que não se via uma luta de pesos pesados com essa qualidade.

No ano de 2017 houve duas surpresas inesperadas: a luta de Saul Canelo Alvarez x Gennady Golovkin.  Os jurados deram empate, mas segundo a maioria dos criticos de boxe e da estatística do Compubox, a vitória deveria ser de Gennady Golovkin.  Outra surpresa foi a despedida de Miguel Cotto. Sadam Ali, americano de origem iemenita, venceu Miguel Cotto por pontos.  Sadam Ali é muito técnico. Tem futuro.

Nocaute do ano: Mikey Garcia vs Dejan Zlaticanin.  O montenegrino Dejan Zlaticanin ficou desacordado por vários minutos.  Mikey Garcia está de volta e é o rei da categoria leve.

Injustiça do ano: a primeira luta de Román " Chocolatito" González vs Srisaket Sor Rungvisai.  Chocolatito venceu claramente, mas deram a vitória para o tailandês Rungvisai.  Houve revanche.  O tailandês treinou para valer e deu um senhor nocaute no Chocolatito.  Aliás a categoria super-mosca é a categoria do ano.  Os quatro campeões são extremamente pegadores.

Lutador do ano: discordo da revista The Ring, que deu o prêmio de lutador do ano Vasyl Lomachenko.  Em minha opinião foi Gennady Golovkin.  Ele está com três títulos unificados! Em todas as categorias, o lutador que possui Simultaneamente mais títulos é Gennady Golovkin.
Então, em minha humilde opinião, o melhor lutador é o herói do Cazaquistão, Gennady Golovkin.

Melhor lutador do Brasil: entre todas as categorias e gêneros Rose Volante.  Ela foi campeã mundial pela Organização Mundial de Boxe na Argentina!  Ela é a nossa campeã !  Os comentaristas do canal argentino Tyc Sports exclamaram: "Indomable, Rose Volante ! Pega muy duro la brasileña! A adversária argentina Brenda "La Pumita" Carabajal levou dois knockdowns, mostrou que tem coração e foi até o final! Os comentaristas ainda acrescentaram: "Há muito tempo que não se vê uma luta de boxe feminino como essa!"

Melhor Lutador Masculino do Brasil:
Yamagushi Falcão.  O médio brasileiro merece ser considerado o melhor porque  lutou em Las Vegas no dia 5 de maio de 2017 contra o invicto Morgan Fitch.  Yamagushi Falcão venceu por pontos.

Revelação do Ano no Brasil: o filho do célebre treinador Ulysses Pereira de Belém do Pará, Lucas Pontes da Silva.  Ele é da categoria meio-pesado, mas lutou como cruzador.  Foi nocaute no primeiro round.

Nocaute do Ano: Gabriel Bonfim x Ademir Machado.  Gabriel Bonfim venceu por nocaute.  E que nocaute !

Fiasco do Ano: teria sido a melhor luta de canhotos da história.  Foi na verdade o fiasco do século.  Vasyl Lomachenko venceu Guillermo Rigondeaux.  Rigondeaux abandonou no meio da luta o combate mais esperada do ano. Rigondeaux ganhou um apelido de chacota: "No más Chenko" ... Taí, gostei do apelido !

2017 - Foi o ano em que houve uma decisão controversa na luta de Manny Pacquiao vs Jeff Horn. Muitos críticos dizem que Pacquiao mereceu ter vencido.  Mas Jeff Horn levou.

2017 foi o ano do ápice do talentoso Terrence Crawford. É o campeão incontestável da categoria super-leve.

No finado ano foi a consagração do Conselho Nacional de Boxe como entidade reguladora do Boxe Profissional no Brasil.

O balanço foi positivo com a vitória de nossa eterna heroína Rose Volante ! 2018 começou com pé direito!
P.S. Após concluir essa matéria, um amigo lembrou de um nome de suma importância: Luiz Gomes. Ele é o editor do Boxrec para o Brasil.  Ele está de fato moralizando o boxe profissional brasileiro.  As lutas para constarem no Boxrec devem ter as respectivas pesagens filmadas. O vídeo da luta também deve ser apreciado pelo editor.  Ninguém do grande público conhece o rosto de Luiz Gomes.  A comunicação do Conselho Nacional de Boxe com ele é feita por e-mail.  Nem mesmo os dirigentes conhecem ele. Sabe-se que é um homem sério.  Ele já esteve em vários eventos de boxe.  Sempre pagou a entrada. Luiz Gomes é o personagem mais misterioso do boxe brasileiro. Feliz 2018, Luizão !!!

Quem é Luiz Gomes?



Nenhum comentário:

Postar um comentário