terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Quem São Os Campeões Peso Pesado ?



No vídeo acima a luta de Wladimir Klitschko vs Anthony Joshua
(Wembley Stadium em Londres.  29 de abril de 2017. Público de 90 mil pessoas.)

Fiz uma lista dos campeões das principais entidades do boxe mais a revista The Ring. Em 2017 a maior de todas as lutas foi o duelo de Wladimir Klitschko vs Anthony Joshua. Para 2018, a luta com a maior audiência será (se tudo correr bem) entre Anthony Joshua e Deontay Wilder.
Ambos os promotores (o de Joshua e o de Wilder) se comprometeram publicamente a realizar tal luta. Esperar para ver. Na lista abaixo estão os principais campeões ...

Associação Mundial de Boxe  
Super campeão:

Anthony joshua
Inglês, 28 anos, 20 lutas, 20 vitórias, 20 nocautes.
Como amador foi ouro nos jogos olímpicos de Londres em 2012.
Os que gostam de boxe querem para o ano que vem a luta derradeira: para unificação de títulos:Anthony Joshua x Deontay Wilder. Essa será a maior luta de 2018. O vencedor será o campeão mundial de fato, incontestavelmente.

Da AMB (Associação Mundial de Boxe) tem ainda, além do "super campeão", o campeão mundial. Atualmente o campeão é o libanês naturalizado alemão Manuel Charr. Nunca um libanês chegou tão longe.
Charr tem 33 anos, 35 lutas, 31 vitórias (17 nocautes) e 4 derrotas. Em minha opinião não possui capacidade para derrotar os outros campeões da categoria.

Federação Internacional de Boxe (FIB)

O Campeão é Anthony Joshua.

Conselho Mundial de Boxe

Deontay Wilder é o
campeão desde 2015.
Wilder é de Alabama, Estados Unidos. Tem 32 anos,  39 lutas, 39 vitórias (38 por nocaute). Se tudo der certo, Wilder lutará em 2018 com Joshua. Não há favorito para esta luta. Será certamente a luta do ano.

Organização Mundial de Boxe

Joseph Parker é o campeão. É nascido na Nova Zelândia, filho de imigrantes das Ilhas Samoa. Parker está invicto com 25 anos, 24 lutas, 24 vitórias (18 nocautes).

Revista The Ring

A revista "The Ring" considera campeão o inglês Tyson Fury, desde que este venceu Wladimir Klitschko por pontos há dois anos.  Tyson Fury deveria lutar com Vyacheslav Glazkov da Ucrânia. Fury não quis lutar.
A FIB queria impor essa luta. Tyson Fury tinha fechado negócio com os promotores de Wladimir Klitschko para uma revanche.
Tyson Fury foi flagrado num exame anti-doping por uso de cocaína.
Por causa de desentendimentos com as entidades, Tyson Fury perdeu todos os títulos que tinha conquistado. Ele era o campeão unificado dos seguintes cinturões: AMB, OMB e FIB. Uma pergunta paira no ar: "Será que Fury abandonou o boxe?" Dois anos sem lutar...

Uma revanche era algo natural ... Mas infelizmente o boxeador inglês chutou o pau da barraca. Apesar de toda a confusão, o lutador em questão está invicto com 25 lutas, 25 vitórias, 18 por nocaute. O público aficionado por pugilismo está querendo muito a volta desse irreverente lutador.

No ano de 2018 é chegada a hora de unificar novamente os títulos mundiais da categoria pesado. Que vença o melhor !
Curiosidade: veja a lista atualizada dos livros mais vendidos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário