quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Dois Canhotos e Um Título

Lomachenko x Rigondeaux


Dois Canhotos e Um Título...
Esta luta será provavelmente o maior duelo de canhotos de todos os tempos ...

Vasyl Lomachenko vs Guillermo Rigondeaux
Dia 9 de dezembro de 2017.
Madison Square Garden, Nova York. Os dois boxeadores são canhotos ! Os dois são bicampeões olímpicos !

Vasyl Lomachenko é o campeão super pena pela Organização Mundial de Boxe. Vai ser um duelo de faroeste: aquele que for mais rápido ganha o título.

Esta é uma luta inédita.  Eu nunca vi um confronto de canhotos dessa natureza.  Já é raro ver dois canhotos.  Dois bicampeões olímpicos com esquerda forte é raríssimo.

Vasyl Lomachenko (Ucrânia)
29 anos, 10 lutas, 9 vitórias (7 nocautes) e 1 derrota.

Lomachenko foi medalha de ouro nas olimpíadas se Pequim (2008) e Londres (2012). Como lutador amador teve 396 vitórias e apenas 1 derrota !!!

O ucraniano Lomachenko terá sua verdadeira prova de fogo. Guillermo Rigondeaux é um adversário duríssimo.

Não consigo ver favoritismo em nenhum dos contendores.  Ao meu ver esta luta terá revanche. Mais que isso: uma trilogia. O canal Sportv transmitirá o evento para o Brasil.

Veja as características do cubano Guillermo Rigondeaux ...

Guillermo Rigondeaux foi duas vezes medalha de ouro em olimpíadas!  Em Sidney (2000) e Atenas (2004). Como lutador amador teve mais de 300 vitórias !!!

Guillermo "El Chacal" Rigondeaux (Cuba) 37 anos, 17 lutas, 17 vitórias ( 11 nocautes).

O lutador desertou o time cubano nos Jogos Pan Americanos em 2007. O governo brasileiro o capturou e o entregou para Cuba. Ao chegar em Cuba se deparou com um gelo por parte dos dirigentes esportivos cubanos. A solução foi fugir para os Estados Unidos. Em solo norte americano veio a se tornar um muito bem sucedido campeão de boxe. Entre ele e Lomachenko não há favorito. Abaixo está um trecho sobre sua presença no Brasil.

Jornal O Globo 12/12/2007

"Como em toda festa, alguns convidados costumam sair à francesa. As deserções dos pugilistas cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara marcaram a história dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ao abandonarem a Vila Pan-Americana e a disputa pela medalha de ouro, que era contada como certa pelos seus técnicos e dirigentes da Ilha de Fidel, os lutadores desencadearam uma crise na delegação caribenha ..."

Essa luta é impar. Caso você não consiga assistir na TV, assista depois na internet.  Vai ser um Lutão! Um show de boxe.
Curiosidade: veja a lista atualizada dos livros mais vendidos no Brasil.
100 LIVROS MAIS VENDIDOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário