sábado, 7 de abril de 2018

Joshua x Parker - Uma Crítica





No dia 31 de março de 2018, em Cardiff, País de Gales, uma luta histórica ocorreu. No Principality Stadium havia um público de mais de 80 mil pagantes !  Em termos de boxe isso representa uma proeza nos dias atuais. Anthony Joshua, medalha de ouro nas olimpíadas de Londres em 2012, estava com 20 lutas, 20 vitórias e 20 nocautes. Seu adversário, o neozelandês Joseph Parker, estava com 24 lutas, 24 vitórias com 18 nocautes. Parker estava com o cinturão da Organização Mundial de Boxe. Joshua pôs em jogo os cinturões da AMB, OIB e FIB.

Quase todo mundo pensou que seria uma luta muito emocionante, afinal eram dois campeões mundiais da categoria pesado que estavam naquele estádio lotado para unificar os títulos. Mas não foi isso que aconteceu. Joshua não queria se arriscar. Naturalmente tratava-se de uma estratégia de seu corner. Joseph Parker também estava naquela de "todo cuidado é pouco." ...

Nos primeiros três rounds parecia uma briga de faca. Infelizmente eu já tive o desprazer de ver uma briga de faca entre dois inimigos de longa data. Uma de esgrima com faca é muito rodeio e o mínimo de confronto, pois qualquer erro significa a morte ... Foi exatamente isso que ocorreu no País de Gales. Joshua manteve a pontuação com jabs na longa distância. Parker só venceu, em minha opinião, dois rounds. Em matéria de ação foi uma luta enfadonha. Para aqueles que compreendem a técnica do boxe foi um grande combate.

Em minha opinião foi um grande combate do ponto de vista técnico e estratégico. No entanto não foi um grande evento para levar o público ao delírio. Sinceramente gostaria que Eddie Hearn, empresário de Joshua, e os empresários de Deontay Wilder (Campeão pelo Conselho Mundial de Boxe) entrassem em um acordo. O público amante da Nobre Arte merece uma luta entre Wilder e Joshua ainda esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário