quarta-feira, 25 de abril de 2018

Rose Volante - Uma Crônica



No dia de Tiradentes ... 21 de abril de 2018, na Arena Santos, em Santos ... Título mundial feminino categoria leve. Nessa data histórica Rose "The Queen" Volante defendeu pela primeira vez seu título mundial da Organização Mundial de Boxe. A adversária panamenha, Lourdes Borbua, de 29 anos, estava invicta com 8 vitórias e 4 nocautes e nenhum empate. O que eu, Sérgio Portugal, vi, não foi uma luta comum. Muito longe disso. Assisti sim uma lenda dos ringues em ação.

Em minha opinião Rose evoluiu. Definitivamente entrou para a história. Esse ano de 2018 é um ano positivo para o boxe do Brasil. Logo no primeiro round um confronto direto. Rose rapidamente encontrou a distância e deu para perceber que fez muita sessão de manopla e sparring. O que melhorou muito foi o fato de Rose golpear no corpo da oponente. Não sei como é o treinamento dela, mas tenho quase certeza que nossa campeã em questão treina com homens.

No quarto round veio a confirmação da excelente forma: Lourdes Borbua levou um knockdown duro. No quinto outro knockdown seguido de uma toalha jogada para encerrar a luta. Lourdes não quis mais prosseguir com a luta. Fico agora pensando em como será o próximo combate de nossa heroína. Show de boxe! Quero pedir desculpar para os leitores do blog Tribuna do Boxe por minha ausência. É que estava muito ocupado com outros afazeres.

O card de Rose também foi de primeira. Foi uma noitada inesquecível para a Nobre Arte no Brasil. Santos é uma cidade que tem uma tradição pugilística enorme. Um evento de lutas nessa simpática cidade do litoral paulista possui um apelo especial. Veja como foi o card ...

Etoundi "Camaronês" Michel William venceu por nocaute no segundo round Ademir de Jesus Machado (categoria médio ligeiro)

Carlos Henrique Rodrigues da Silva venceu por pontos
numa luta de 10 rounds Charles Moreira Quintana (categoria super galo)

Lucas de Abreu venceu por nocaute  no quarto round Valdevan Pereira - (categoria super médio)

Danila Ramos venceu por pontos Caroline Foro Antunes (categoria galo) luta de 6 rounds.

Fernando Henrique Messias Machado venceu por nocaute no primeiro round Francisco Neves Valentim (categoria médio ligeiro)


Marravilha ... Lutão ... Entrou para a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário